Rolim de Moura,

Energisa inaugura primeiro centro de inteligência artificial do setor elétrico na terça-feira (29) em evento online aberto ao público
Em parceria com Época Negócios e mediados por Miriam Leitão, especialistas debatem sobre inovação na transição energética

Publicado 29/06/2021
Atualizado 29/06/2021
A A

O Grupo Energisa inaugura na próxima terça-feira (29) o Energisa Digital Labs - um centro de excelência em advanced analytics e inteligência artificial. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver produtos e serviços voltados para os clientes e novas soluções para setor elétrico brasileiro de uma forma geral. Localizado no escritório da empresa no Rio de Janeiro, o laboratório estará conectado à operação Energisa em Rondônia com o objetivo de impulsionar a transformação digital e contribuir para o desenvolvimento do setor elétrico no estado.

Para celebrar a criação desse espaço dedicado à inovação, criatividade e à troca de experiências entre os colaboradores parceiros e clientes, a Energisa promoverá um evento digital “Transformação energética: qual o lugar da inteligência artificial?”, mediado pela jornalista Miriam Leitão.

“A inovação faz parte do DNA do Grupo Energisa. A proposta é promovermos um debate sobre a importância da tecnologia para a transição energética em benefício do desenvolvimento do setor elétrico brasileiro”, afirma Lucas Pinz, diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Energisa. Além do executivo, participam do evento Paulo Castro, professor e chefe de Metodologias de Computação na Divisão de Ciências da Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e Pepe Cafferata, sócio e líder de Advanced Analytics da McKinsey&Company para a América Latina.

A transmissão terá início às 10h pelas redes sociais da revista Época Negócios: LinkedIn, Youtube e Facebook. Os interessados podem se inscrever em transformacao.oglobo.com.br.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria