Rolim de Moura,

Comissão de Educação – Senadores aprovam emendas relatados por Confúcio Moura

Publicado 14/07/2021
Atualizado 14/07/2021
A A

Em reunião remota da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) dessa terça-feira (13), os senadores aprovaram o relatório do senador Confúcio Moura (MDB-RO) sobre as propostas de emendas apresentadas à Comissão referentes ao Projeto de Lei nº 3, de 2021 do Congresso Nacional (PLDO/2022), que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2022.

Ao iniciar a leitura do relatório, Confúcio Moura enfatizou que em 2020, na lei orçamentária, as emendas de Comissões e mesmo emendas de relatores e de sub-relatores não foram levadas em consideração, e lamentou que houve um corte geral em tudo, mas o Regimento, a própria lei orçamentária prevê que as comissões se manifestem.

De acordo com o senador, foram apresentadas 129 propostas de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022.  Dessas, 104 foram destinadas ao anexo de metas e prioridades, e 25 ao texto do projeto. Confúcio destacou ainda que, conforme aprovado no parecer preliminar da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Na área de educação Confúcio Moura sugeriu o acolhimento da Ação 0509 – Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica. Na Cultura, ele optou por sugerir o acolhimento da ação 14U2 – Implantação, Instalação e Modernização de espaços e equipamentos culturais, e no seguimento de Esporte, sugeriu o acolhimento da ação 5450 – Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer.

Sobre as emendas ao texto do PLDO 2022, Confúcio Moura disse que o critério para acolhimento das emendas foi a pertinência temática. “Desse modo, consideramos todas meritórias e sugerimos o acolhimento de todas as propostas relacionadas à Educação, à Cultura e ao Esporte, com exceção da de número 126, por ser não afeta às áreas temáticas desta comissão”, disse.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria