Rolim de Moura,

Novos veículos de Rondônia devem ter numeração final da placa conforme o mês de faturamento da nota fiscal
Mudança passa a valer a partir do dia 1º de agosto e só foi possível após o Denatran liberar seis faixas de placas

Publicado 29/07/2021
Atualizado 29/07/2021
A A

A partir do próximo dia 1º de agosto, a numeração final das placas dos veículos novos de Rondônia deverão seguir o mês de faturamento da Nota Fiscal de revenda. A nova regra está prevista na Portaria nº 1112 de 23 de julho de 2021, publicada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estabelecendo a forma de concessão da placa.

De acordo com o Detran, a forma como o órgão fazia a distribuição da numeração final na hora do emplacamento estava prejudicado em razão da indisponibilidade de placas com numeração de quatro a zero. No entanto, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) liberou seis faixas de placas para atender a demanda rondoniense.

Conforme a Portaria nº 1112, a partir do dia 1º de agosto, os veículos a serem emplacados no Estado de Rondônia terão numeração final de placa distribuída de acordo com o mês de faturamento da Nota Fiscal de revenda.

O Artigo 2º do documento estabelece ainda que ao término das siglas com o final numérico estipulado para o mês de faturamento, o veículo será emplacado com a numeração anterior, disponível.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram