Rolim de Moura,

Raio X do Hospital Municipal volta a funcionar até fim do mês em Rolim de Moura

Publicado 10/01/2019
A A

O único hospital municipal de Rolim de Moura (RO) está sem aparelho de raio-x para atender a população. O município está enviando os pacientes que precisam do exame para hospitais em outras cidades. Segundo a direção do hospital, até final do mês de janeiro, já deve estar atendendo a população.

O Hospital Municipal Amélio João da Silva, no ano de 2018 passou por uma reforma, foi construída uma nova sala para o aparelho de raio-x. Foi instalado também um aparelho moderno, segundo as informações da direção, é de última geração.

O aparelho permaneceu por muito tempo guardado, e quando chegou a ser instalado, queimou uma placa, permanecendo sem funcionar, deixando a população revoltada.

De acordo com o novo diretor do Hospital, Reinaldo Macedo, o aparelho irá funcionar até o final do mês de janeiro, pois a placa já foi comprada.

Para os atendimentos de urgência Reinaldo informou que os pacientes que necessitam do exame estão sendo encaminhados para hospitais em outros municípios como Alta Floresta e Cacoal.

O hospital, além da população de Rolim de Moura, atende outros doze municípios e distritos da região. Diariamente, cerca de 400 atendimentos são realizados na instituição. Em torno de 100 exames são de raio-x por dia.

Fonte: StudioMaxTv

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram