Rolim de Moura,

Deputado Edson Martins pede que Assembleia cumpra o regimento interno e lhe garanta direito de defesa no processo de cassação
Deputado emedebista disse que durante toda a tramitação do processo na justiça, nunca teve a oportunidade de se defender e solicita que a mesa diretora peça a suspensão do cumprimento de sentença de cassação

Publicado 25/08/2021
Atualizado 25/08/2021
A A

O deputado estadual Edson Martins (MDB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 25, onde defendeu um requerimento assinado pela maioria dos deputados para que se faça cumprir o regimento interno da Assembleia para que o pedido de cassação de seu mandato, solicitado pela Justiça, passe pela tramitação normal e siga o rito da Casa.

De acordo com Martins, em todo o processo em que foi condenado, nunca teve a oportunidade de ser ouvido pela justiça durante o trâmite e, por isso, pede para que a presidência da Assembleia peça a suspensão do cumprimento da sentença, que prevê o afastamento imediato.

“Esse meu mandato é um mandato limpo, um mandato do povo, eleito democraticamente. Em todos os meus mandatos nunca tive sequer uma atitude que comprometesse o decoro parlamentar ou a atuação deste parlamento. Sempre honrei os meus compromissos. Não respondo a nenhum processo na justiça além deste, que julgo totalmente improcedente, totalmente descabido e ilegal. Peço que a mesa diretora da Assembleia faça cumprir o regimento interno da Casa, me dando o direito à ampla defesa e ao contraditório, o que não tive direito durante toda a tramitação no processo da justiça”.

Em questão de ordem solicitada à mesa diretora, o vice-presidente da Assembleia e líder do MDB no legislativo estadual, Jean Oliveira destacou a atuação do deputado Edson Martins nas quatro legislaturas seguidas. “Tenho orgulho de compartilhar com o deputado Edson Martins por mais de um mandato, os trabalhos nesta Assembleia Legislativa. Trata-se de um parlamentar atuante, defensor do povo rondoniense e um orgulho para a classe política do estado, com mandato legítimo concedido pelo povo e que, assim como qualquer cidadão, precisa ter o seu direito de defesa e do contraditório”, disse.

O requerimento pedindo o cumprimento do regimento interno para análise do processo de cassação foi apresentado na sessão desta quarta-feira e aprovado por todos os deputados.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO