Rolim de Moura,

Após final de campanha na Série D, presidente do Porto Velho afirma: "Todo ano em competições nacionais, uma hora a gente vai acertar e vai subir"
Comandante da equipe conversou com a equipe do GE sobre o desempenho na temporada

Por Ge RO
Publicado 08/09/2021
Atualizado 08/09/2021
A A

O ano de 2021 foi fechado no futebol masculino profissional do Porto Velho. A equipe disputou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D no grupo 5, esteve na Copa do Brasil contra o Ferroviário e, na grande glória do ano, foi bicampeão do Campeonato Rondoniense.

No ano, foram 25 jogos, com seis vitórias - a maioria no estadual, dez empates e nove derrotas. A equipe marcou 21 vezes e sofreu 24 gols.

Questionado sobre o que fica do desempenho do clube na temporada, Maranhão ressaltou a necessidade de uma constância no cenário nacional e investimentos no âmbito esportivo.

- Aos pouco a gente trabalhando firme e todo ano em competições nacionais, uma hora a gente vai acertar e vai subir. Mas primeiro a gente tem de estar na disputa sempre - enfatiza.

A Série D foi finalizada na sexta colocação do gurpo com 13 pontos em 14 jogos. Aproveitamento de 31%, duas vitórias, sete empates e cinco derrotas. Após a última partida, o presidente do clube, Jeanderson Maranhão abordou sobre o desempenho da equipe.

- Foi o primeiro Brasileiro nosso. A gente tem a sensação é que precisa melhorar e trabalhar. Além disso, buscar mais parceiros e investimentos. Rondônia precisa e merece um time competitivo. É nosso primeiro ano em competições nacionais. Ano que vem estaremos novamente. Vimos que se tivéssemos vontade de ganhar e força para trabalhar poderíamos ter chegado mais longe na competição.

Depois do último compromisso, agora o elenco será revisto. Mas, primeiro a ideia é a liberação dos atletas e férias antes da preparação.

- Agora o primeiro momento é liberar o pessoal para que voltem aos seus estados ou tirar férias. A partir de setembro ou outubro já começamos o planejamento para a próxima temporada. O intuito é buscar o tricampeonato, passar de fase na Copa do Brasil e fazer uma bela campanha na Série D - afirmou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge RO