Rolim de Moura,

Volta da segunda divisão Rondoniense repete cenário de 2012
À época a decisão foi disputada em partida de ida e volta

Por Ge RO
Publicado 08/09/2021
A A

De volta após oito anos, a segunda divisão do Campeonato Rondoniense será disputada por Genus e Pimentense em 2021. Esta será a primeira participação do aurigrená da capital na divisão de acesso, já o CAP esteve em outras edições.

A competição não ocorria desde 2013 quando houve a extinção temporária da disputa. De acordo o site da FFER a época, em dados do campeões do futebol, a falta de interessados motivou a decisão. O parecer foi publicado em 14 de novembro daquele ano.

"A falta de participantes na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, a exemplo do que ocorreu este ano, fez com que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) suspendesse temporariamente a competição a partir de 2014. A equipe técnica da entidade trabalha no sentido de que sejam adotados critérios para participação na Primeira Divisão dentro da legalidade, conforme determina a lei desportiva".

À época, União Cacoalense foi o campeão por ser o único confirmado na competição e teve acesso automático. Desde então, há algumas temporadas, tem o interesse por parte dos organizadores na retomada das disputas.

Nessa temporada, o cenário será parecido com 2012. Na ocasião, o Pimentense - que estará novamente no páreo, teve pela frente o Santos Porto Velho. Com apenas um acesso, foram disputados dois jogos em ida e volta. O resultado final colocou o rubronegro na elite estadual. No primeiro duelo, 2 a 2, na capital rondoniense. No segundo, 3 a 0 para o CAP.

A estreia da competição foi em 2005. E, em oito edições, em média quatro equipes estiveram na disputa. Em 2010 não houve disputa.

  • 2005 - Ulbra Ji-Paraná, campeão, GR Espigão, vice. Também participaram Jaruense (3º) e Rolim de Moura (4º);
  • 2006 - AD Jaruense, campeã, Ariquemes Futebol Clube, vice. Também participaram Rolim de Moura (3º) e Moto Clube (4º);
  • 2007 - Ariquemes FC, campeão, Rolim de Moura, vice. Também participaram Moto Clube (3º) e Cruzeiro (4º);
  • 2008 - Espigão, campeão, Shallon, vice. Também participaram Ji-Paraná (3º) e Cruzeiro (4º);
  • 2009 - Moto Clube, campeão, Ji-Paraná, vice. Também participaram Cruzeiro (3º) e União Cacoalense (4º). As equipes ARFA Ji-Paraná e Medicense foram excluídas do campeonato por não atenderem os requisitos da FFER e CBF;
  • 2011 - Ji-Paraná FC, campeão, União Cacoalense, vice. Também participaram Real Ariquemes (3º) e Pimentense (4º);
  • 2012 - Pimentense, campeão, Santos Porto Velho, vice.
  • 2013 - União Cacoalense, campeão.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge RO