Rolim de Moura,

Movimento pede a soltura de presos da LCP e inicia vaquinha para bancar manifesto sonoro
A mobilização teve início em Curitiba, capital do Paraná, e quer chamar atenção para o problema no campo envolvendo o poder público em Rondônia e membros da LCP.

Publicado 28/09/2021
A A

Uma campanha de arrecadação em dinheiro para apoiar iniciativa cultura e na produção de um manifesto sonoro em apoio à Liga Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia vem sendo realizada na internet com ajuda de músicos e artistas culturais do país. A mobilização teve início em Curitiba, capital do Paraná, e quer chamar atenção para o problema no campo envolvendo o poder público em Rondônia e membros da LCP.

A ideia central é convocar artistas do Brasil para a produção de manifestos sonoros e chamar atenção do mundo sobre a prisão de quatro integrantes da LCP que estão à disposição da Justiça de Rondônia. Os presos são identificados como Ezequiel, Luis Carlos, Estefane e Ricardo. Segundo um dos organizadores do movimento, a LCP é "um dos mais combativos movimentos do campo brasileiro".  

A vaquinha para apoiar a iniciativa cultural e o movimento camponês foi lançada num site com meta de arrecadação em dinheiro, no valor de R$ 10 mil reais, durante pouco mais de 30 dias. O site verificou que até o momento, R$ 1.810 reais foram arrecadados.

"Por compreender que a luta dos camponeses é justa e que nela reside a resolução de problemas históricos da nação, organizamo-nos para oferecer o que temos: nossa arte, na forma de uma coletânea musical. O papel da cultura e da arte deve ser sempre o de representar e defender o povo e suas lutas. Propagandear e prestar solidariedade a esses bravos filhos e filhas do povo brasileiro é dever de todo democrata e revolucionário. Você também pode apoiar a cultura popular e a luta camponesa! Toda ajuda é bem vinda. O dinheiro será destinado à produção da coletânea e revertido à LCP", justifica o autor do coletivo, Vladmir Nascimento. 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram