Rolim de Moura,

Ministério Público divulga Comissão Julgadora do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo

Por MP/RO
Publicado 20/10/2021
Atualizado 20/10/2021
A A

O Ministério Público de Rondônia divulgou nesta quarta-feira (20) os integrantes da Comissão Julgadora responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos na 10ª edição do Prêmio MPRO de Jornalismo. As inscrições para o concurso serão encerradas no dia 31 de outubro.

Sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a Comissão Julgadora será composta pelos Procuradores de Justiça Cláudio Wolff Harger (Corregedor-Geral do MPRO) e Edmilson José de Matos Fonseca e, ainda, pelos Promotores de Justiça Andréia Vicentini Rocha, Jovilhiana Orrigo Ayricke e Rodrigo Leventti Guimarães.

Além dos membros do MP, compõem a Comissão os jornalistas Ney Santana (Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE-RO);  Adriel Diniz (Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - TJRO); Celso Gomes (Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho- TRT 14ª Região); Sara Xavier Duque Estrada (ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia - Sinjor) e, ainda,  Socorro Camelo (Jornalista do Estado do Acre).

A Comissão de Organização tem a coordenação do Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral).

Prêmio MPRO – Com o tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’, o prêmio terá as inscrições encerradas no dia 31 de outubro. Interessados deverão formalizar a participação no concurso de modo eletrônico, por meio do hotsite da premiação, um ambiente virtual, hospedado no site do MP na internet (www.mpro.mp.br).

Na página, é possível ter acesso a todo o regulamento da iniciativa, fazer o cadastramento dos trabalhos e obter informações sobre o evento de entrega. Os trabalhos, nas modalidades de webjornalismo, telejornalismo e fotografia, poderão ser inscritos de acordo com cinco eixos temáticos, sendo eles: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Estão aptas ao concurso reportagens veiculadas no período de 15 de setembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. Cada profissional poderá inscrever apenas um trabalho em cada uma das categorias.

Premiação - O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para o 1º, 2º e 3º colocados de cada um dos eixos. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO