Rolim de Moura,

CGE realiza oficina para orientar unidades administrativas do Estado na implantação de medidas no combate à corrupção

Publicado 28/10/2021
Atualizado 28/10/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), realizará no dia 3 de novembro, às 12h, uma oficina on-line para orientar os Órgãos e Entidades vinculadas à Administração Pública Estadual acerca da implantação do Plano de Integridade. Durante a oficina, haverá o lançamento do Manual para a implementação dos Planos de Integridade na Administração Pública do Estado de Rondônia e o Guia Prático para Implantação do Plano de Integridade para todos os gestores.

Para o Controlador-Geral do Estado, Francisco Netto, “a ideia é que Rondônia continue avançando na prevenção e no combate à corrupção por meio dessas medidas. As unidades devem fazer Planos de Integridades, que serão avaliados de maneira periódica, tendo um acompanhamento da sociedade”, reforça.

A oficina contará com participação de técnicos, gerentes administrativos, financeiros, responsáveis pelos controles internos e os principais líderes que determinam as decisões dentro de cada unidade para implementar as medidas, tendo a supervisão da Controladoria-Geral do Estado.

A oficina será transmitida pela Escola de Governo, no YouTube. A inscrição deve ser feita pelos participantes no link https://doity.com.br/programa-de-integridade-proin

O Programa de Integridade na Administração, foi instituído no âmbito da administração pública direta e indireta, pelo Governo de Rondônia, através do  Decreto 26.238/2021. Esse modelo de governança pública cria Unidades Setoriais de Controle Interno em cada organização, a partir de um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle, para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas ao desenvolvimento de políticas públicas e prestação de serviços de interesse da sociedade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram