Rolim de Moura,

Rondônia será representada por mais de 130 atletas e 50 instituições públicas na volta dos Jogos Escolares Brasileiros 2021
Os JEBs surgiram em 1976 e se estenderam até 2004, antes de retornar

Por Ge RO
Publicado 28/10/2021
Atualizado 28/10/2021
A A

Com 138 atletas compondo a própria delegação, Rondônia estará representada nos Jogos Escolares Brasileiros. As competições iniciam sexta-feira (29) e vai até 5 de novembro. A competição é regida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

As provas ocorrem no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os terão estudantes de 12 a 14 anos, e retornam este ano ao calendário escolar nacional após 17 anos sem ser realizado.

Este ano, os JEBs servem como seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição também será realizada no Brasil em dezembro de 2022.

Ao todo são 50 instituições da rede pública do estado estão representadas nas competições. De acordo com o gerente de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc, Expedito Santana, Rondônia estará presente no atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, westling e xadrez.

A expectativa é de que mais de 5 mil estudantes das 27 Unidades da Federação estejam no local. Além de 138 atletas, 65 profissionais técnicos também estão na localização.

Entre os objetivos dos JEBs estão: fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte; e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge RO