Rolim de Moura,

A 80km de sede de clube, jovem treina em comunidade por espaço no futebol: "Campeonato de base é uma grande vitrine"
Lateral-esquerdo de Querência do Norte sonha em despontar no estadual sub-17 pelo Guaporé

Por Ge RO
Publicado 03/11/2021
Atualizado 03/11/2021
A A

Aos 16 anos, o lateral-esquerdo Kaiky Grigorio, da comunidade de Querência do Norte, em Primavera de Rondônia, espera poder deslanchar com a camisa do Guaporé. Após a disputa do sub-20 pelo clube, o jogador vive a expectativa de atuar novamente agora na sua categoria, com a divulgação dos times que estarão no Campeonato Rondoniense Sub-17. Onde a equipe está no grupo B.

- Para mim é um excelente oportunidade de atuar mais uma vez pelo Guaporé. Agora estou tendo mais essa oportunidade de disputar pela minha categoria sub-17, cada dia cada jogo, amadurecer mais dando o meu melhor. Matar não só um leão por dia mas sim dois leões por dia – disse.

Morador de Querência do Norte, ele realiza a preparação para se integrar ao clube. Por lá, ele encontra dificuldades estruturais. Mas, o histórico de atleta faz com que continue perseguindo o seu objetivo.

– Querência é um lugar pequeno distrito de Primavera de Rondônia, com pouco mais de 3.000 habitantes. Onde o esporte em si falta apoio. Minha história como futebol começou desde cedo meu pai sempre foi jogador de futebol não profissional, mas sim amador. Através dele com a escolinha Querência ele foi meu professor e continua sendo o meu professor, já está no sangue jogar futebol – conta.

Lateral esquerdo ou meia esquerda, o jovem acredita que podem desenvolver o próprio nível de jogo. Ele espera ganhar isso com a rodagem de uma nova competição.

– Hoje vejo meu futebol como algo que tenho que melhorar a cada dia. Por isso os treinamentos são intensivos. Estou sempre buscando melhorar. Minha característica de jogo é marcar e sair para o jogo. Jogo como lateral-esquerdo mas consigo fazer a função de meia esquerda também – relata.

No grupo B do estadual da categoria, o Guaporé está junto com Espigão, Ji-Paraná, Sant German e Vilhenense. Para ele, a equipe vem forte na competição e tem totais chances de se classificar às semifinais.

– O Guaporé está vindo treinando forte para fazer um bom campeonato. Vejo a possibilidade de chegar longe na competição. Eu moro 80 km de Rolim de Moura e estou treinando aqui na escolinha Querência, dando meu máximo. Também terá os dias específicos para treinar junto com a equipe. Para nós, atletas, o campeonato de base é uma grande vitrine – finaliza.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge RO