Rolim de Moura,

Douglas Brose vai à final do Mundial de Karatê e pode ser tricampeão
Decisão do ouro será às 11h30 de sábado contra Angelo Crescenzo

Publicado 17/11/2021
A A

O carateca Douglas Brose está a apenas uma luta de se sagrar tricampeão mundial de Karatê. Nesta quarta-feira (17), o brasileiro, de 35 anos, se classificou para a final da categoria kumite (luta) até 60 quilos do Mundial de Dubai (Emirados Árabes), programada para sábado (20), às 11h30. Brose, principal nome do karatê brasileiro, lutará contra o atual campeão mundial, o italiano Angelo Crescenzo. 

Gaúcho de Cruz Alta (RS), Brose assegurou presença na final após derrotar marroquino Abdel Ali Jina, por 3 a 1 na semifinal.. Foi a quinta vitória seguida do brasileiro nesta quarta. Na estreia, Brose superou o esloveno Niklas Tamse por 4 a 2; depois bateu por 2 a 1 o kuwaitiano Abdullah Shaaban e por 2 a 0 o  sul-coreano Gu Ju Yeong. Nas quartas de final, o carateca brasileiro atropelou o cazaque Kaisar Alpysbay por 3 a 0. 

O primeiro título mundial de Brose foi em 2010, em Belgrado (Sérvia) e o segundo em Bremen (Alemanha), em 2014. O brasileiro também foi prata em 2012 (Paris) e bronze em 2008 (Tóquio). 

Nesta quinta-feira (18), outros três caratecas do país disputarão vaga na repescagem do kumitê para seguir na luta pelo bronze: Diego Moraes (+84kg), Anna Prezzoti (-68kg) e Brenda Padilha (+68kg).

O Brasil foi representado em Dubai nesta quarta por Vinícius Figueira (-67kg), pela  vice-campeã mundial em 2016 Valéria Kumizaki (-55kg), por Sabrina Pereira (-61kg) e Elisa Schenk (-50kg), mas eles não passaram da segunda luta. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram