Rolim de Moura,

Handebol brasileiro estreia no Sul-Centro Americano contra o Paraguai
Jogo a partir das 20h terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico

Por Redação
Publicado 26/01/2022
A A

A seleção brasileira masculina de handebol estreia logo mais, às 20h (horário de Brasília) no Campeonato Centro Sul-Americano, contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão, em Recife (PE). O jogo, que terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico, marca o início do ciclo olímpico rumo para a Olimpíada de Paris (França), em 2024. A partida será aberta ao público, limitado a 300 pessoas: até 54 anos será exigido o passaporte da vacina contra covid-19 com duas doses ou imunização única; a partir dos 55 anos também será cobrada a dose de reforço. 

 A competição reúne as melhores sete seleções dos dois continentes: além do Brasil e Paraguai,  Argentina, Bolívia,  Chile, Costa Rica e Uruguai.  O torneio garante vaga para o Pan-Americano de 2023, em Santiago (Chile) e não só: os quatro primeiros colocados se credenciam à Copa do Mundo de Handbol (IHF Handball Word Cup), programado para ocorrer na Suécia e Polônia, também no ano que vem. 

Ao todo  21 atletas foram convocados no final de dezembro para o Sul Centro-Americano e iniciaram a preparação física no dia 3 deste mês em São Paulo, onde permaneceram treinando até a última quinta (19). De lá para cá, foram cortados o armador Guilherme Linhares, Pedro Pacheco e Tarcisio Freitas - estes dois últimos se lesionaram e foram substituídos por Denys Barros (Taubaté) e Cauê Ceccon (Pinheiros).

“ Queremos entrar 1000% no Sul-Centro, nosso foco é esse, e para isso temos que treinar para fazer a Seleção jogar bem. Nossa meta é chegar na final e ganhar. Este é o nosso objetivo”, afirmou o técnico Marcus Tatá, que comanda a seleção desde outubro de 2020. 

O Brasil está no Grupo B, junto com Chile, Paraguai e Costa Rica. O segundo adversário da seleção será a Costa Rica, nesta quarta-feira (26), e o terceiro será o Chile na quinta (27), ambos os jogos com início às 20h. Os dois primeiros colocados em cada chave avançam às semifinais, programadas para sexta (28), às 18h e 20h. A final será no sábado (29).

Além de Denys Barros e Cauê Ceccon, o treinador Marcus Tatá terá a sua disposição os jogadores Thiagus Petrus, Haniel Langaro, Ponciano, Chiuffa, Bombom e Rangel, Raul Nantes, o goleiro Alan, Gui Linhares e  Arthur.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram