Rolim de Moura,

Com mais de 70% construída, sala de estado maior é principal assunto de reunião entre OAB e Sejus

Por Redação
Publicado 29/01/2022
A A

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniu-se com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para debater assuntos de interesse da advocacia e da sociedade em geral.

Representando a Ordem estiveram presentes a secretária-geral Aline Silva; a secretária-geral adjunta, Larissa Rodrigues; e os presidentes de comissões João Bandeira (Advogados Criminalistas), Leide da Mata (Defesa das Prerrogativas); Deuzimar Gonzaga (Assuntos Penitenciários); Wilson Vedana (Fiscalização) e Márcia Oliveira (Prestação Jurisdicional).

Da Sejus participaram o secretário Marcus Rito e o coordenador-geral do Sistema Penitenciário, Márcio Lima.

A obra da sala de estado maior, que está mais de 70% concluída, conforme relatório de engenharia, foi a principal pauta da reunião. O espaço está sendo construído na Unidade Semiaberto e Aberto Feminino e Albergue Masculino (Usafam), com participação conjunta da OAB e Sejus. De acordo com o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, João Bandeira, uma visita ao local está programada para o dia 4 de fevereiro.

Representando o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, a secretária-geral Aline Silva informou que a sala de estado maior é uma reinvindicação antiga da advocacia e que agora se torna uma realidade, com instalações e comodidades condignas, conforme prevê o artigo 7º, inciso V, da Lei 8.906/94.

Os participantes também falaram sobre melhoria da internet nas unidades prisionais para ampliação dos atendimentos virtuais dos parlatórios implantados pela OAB; aperfeiçoamento do canal de comunicação entre advogados e a administração dos presídios em caso de maiores necessidades, para facilitar o trabalho dos causídicos da área criminal; assuntos relacionados com os direitos dos custodiados; dentre outros projetos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: OAB/RO