Rolim de Moura,

Treinadores já estão definidos para o Rondoniense-2022
Competição estadual inicia no próximo dia 19 de fevereiro

Publicado 07/02/2022
Atualizado 07/02/2022
A A

A contagem regressiva já iniciou para o início do Campeonato Rondoniense 2022. Faltando 12 dias para o começo da competição, os clubes já definiram seus treinadores e iniciaram os trabalhos visando a disputa do Estadual. São eles: Tiago Batizoco (Porto Velho), André Alexandre (Real Ariquemes), Márcio Parreiras (União Cacoalense), Álvaro Miguéis (Rondoniense), Heder Palmonari (Pimentense) e Wesley Edson (Genus).

Atual bicampeão rondoniense, o Porto Velho não pretende alterar a receita de conquistas e manteve o técnico Tiago Batizoco para a temporada. O treinador foi o responsável pelos dois títulos da Locomotiva nos anos de 2020 e 2021. Além disso, também foi campeão estadual em 2012 com o Espigão e em 2019 com o Vilhenense. O profissional tem 40 anos e acumula passagens pelo América-GO, Barcelona-RO, Comercial-MS, Cotia-SP, Cruzeiro-RO, Fast Clube-AM, Guariba-SP, Espigão-RO, Ji-Paraná-RO, Novoperário-MS, Porto Velho-RO, Real Ariquemes-RO, Rolim de Moura-RO, Santos-RO, VEC-RO e Vilhenense-RO.

Vice-campeão rondoniense nos dois últimos anos, o Real Ariquemes aposta em um velho conhecido para retomar o caminho das conquistas. Trata-se de André Alexandre que terá sua segunda passagem pelo Furacão do Jamari. Aos 42 anos, André chegou a realizar trabalhos no URT-MG, Ipatinga-MG, Manaus-AM, Treze-PB, entre outros. Anteriormente, o profissional esteve no clube entre 2017 e 2018, conquistando o primeiro título do Estadual Sub-20 do Real Ariquemes, em 2018.

O União Cacoalense apresentou na última semana o técnico Márcio Parreiras. O profissional atuou no Atlético Acreano entre as temporadas 2017 e 2019 como auxiliar técnico em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube, onde obteve dois títulos estaduais (2017 e 2019) além do acesso à Série C. Além da passagem no Galo Acreano, Márcio Barreiras também desenvolveu trabalhos no América-RJ, Barcelona-RO, Duque de Caxias-RJ, Guaporé-RO, Gurupi-TO e Humaitá-AC.

O Rondoniense apostou na experiência do técnico Álvaro Miguéis para a disputa do Campeonato Rondoniense. Aos 57 anos, o treinador acumula passagens pelo Atlético Acreano, Desportivo Aliança-AL, Galvez-AC, Nacional-AM, Real Ariquemes-RO e Rio Branco-AC. Tricampeão acreano no comando técnico do Atlético Acreano (2016/2017/2019), Miguéis ainda comandou o time celeste durante o acesso à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, ao colocar o Galo Carijó entre os quatro melhores times da Série D na temporada 2017. Um ano depois, o time acreano quase garantiu acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, mas perdeu a vaga para o Cuiabá-MT.

O Pimentense manteve o técnico Heder Palmonari após a conquista do título da Série B do Campeonato Rondoniense. O treinador é velho conhecido do clube. Em 2012, ele também levou o clube de Pimenta Bueno ao título da Série B local. E, no ano seguinte, conduziu o clube de CAP ao vice-campeonato Rondoniense, sendo derrotado na decisão pelo VEC. Além de passagem pelo Pimentense, o profissional chegou a comandar o Ariquemes e União Cacoalense.

Já o Genus confirmou a aquisição do técnico Wesley Edson. Aos 40 anos, o treinador chegou a defender o ADF Portland-EUA, Angra dos Reis-RJ, Macaé-RJ e Porto Velho-RO. Esta será a terceira passagem do treinador pelo futebol rondoniense. Em 2020, Wesley comandou o Porto Velho nos primeiros sete jogos antes da parada em virtude da pandemia. Já, no ano passado, o técnico dirigiu a Locomotiva nos últimos três jogos da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Rondoniense está previsto para iniciar no dia 19 de fevereiro com o duelo entre Porto Velho e Pimentense. No dia 20 de fevereiro (domingo), outros dois jogos movimentam a rodada. O Real Ariquemes recebe o Genus, enquanto que o União Cacoalense encara o Rondoniense.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER