Rolim de Moura,

OVOS: Preços sobem com força neste início de fevereiro

Por Cepea
Publicado 07/02/2022
A A

Os preços dos ovos estão em forte alta neste início de fevereiro, refletindo a combinação entre maior demanda e menor oferta, especialmente de ovos maiores, dos tipos extra e jumbo. Entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro, o preço da caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra registrou alta de 11% na região produtora de Bastos (SP), fechando a R$ 124,43, em média, na quinta-feira, 3.

Para o produto vermelho, as cotações subiram com ainda mais intensidade: 13,8%, para R$ 143,44/cx também no dia 3. Somente nos três primeiros dias de fevereiro, a média mensal parcial dos preços nessa região paulista já é 13,1% maior que a de janeiro para o ovo branco e 19,4% superior para o vermelho.

De acordo com colaboradores do Cepea, a expectativa é de que os preços continuem firmes nos próximos dias, devido à oferta enxuta de ovos e ao possível aumento das vendas com o retorno das aulas e o pagamento dos salários de grande parte da população. Além disso, vale lembrar, o custo de produção dos ovos segue em alta, fator que também corrobora para reajustes positivos nas cotações da proteína.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Cepea