Rolim de Moura,

Governo lança edital para selecionar operadores de turismo de Rondônia para o “Famtour” 2022
Credenciamento para participar do “Famtour” pode ser feito até o dia 25 de fevereiro

Publicado 23/02/2022
A A

Mais uma vez na linha do desenvolvimento do turismo estadual, o Governo de Rondônia está selecionando segmentos e profissionais do setor para participar das próximas sete edições do projeto de Familiarização Turística (Famtour), coordenado da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) que vai reunir, com esse objetivo, agências e operadores de turismo, influenciadores digitais e a imprensa durante todo o ano de 2022.

O credenciamento para participação pode ser feito no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) https://rondonia.ro.gov.br/supel/ – até o dia 25 de fevereiro (prazo final para credenciamento e abertura do certame), observando que as regras e as informações detalhadas do processo licitatório (Edital nº 01/2022 – Chamamento Público) podem ser obtidas no endereço eletrônico https://rondonia.ro.gov.br/licitacao/543313/.

A proposta do projeto, segundo Willian Souza do Carmo, coordenador de turismo da Setur, é levar, por meio desses segmentos especializados, informações preciosas sobre o potencial turístico de Rondônia, de modo que o Brasil e outros países interessados no setor conheçam o Estado e o que ele oferece em beleza para um turismo sustentável e que resulte em benefícios para todos, inclusive do ponto de vista ambiental, uma vez que contempla iniciativas capazes de preservar a beleza e o conjunto de seus recursos naturais.

Segundo o coordenador de turismo, como peça importante do Planejamento Estratégico do Estado, o Famtour nesta etapa, como nas anteriores, vai a todas as regiões que integram o Mapa Turístico do Rondônia, e para isso é que está selecionando agências de turismo, operadores, guias, influenciadores digitais, imprensa; todos voltados para o turismo, além de representantes municipais do setor para participar desse projeto que visa diminuir as distâncias entre a comunidade e os logradouros turísticos, promovendo a familiarização, objetivo do projeto.

Destaque-se que a iniciativa de realizar o “Famtour” agradou em cheio desde o projeto piloto, que respondeu aos interesses e atraiu a atenção da classe empresarial – as agências de viagem, restaurantes, hotéis, entre outros – que “abraçou” a iniciativa e desde então vem somando com o Governo do Estado na realização de passeios turísticos de “negócio” com grupos compostos por guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores digitais ligados ao setor, selecionados especialmente pelo Executivo Estadual para este fim, a promoção do potencial turístico de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram