Rolim de Moura,

CBF fecha parceria e anuncia bola para Série D
Competição nacional terá bola alemã rolando nos campos da temporada 2022

Por Redação
Publicado 11/03/2022
A A

O Brasileirão – Série D tem nova bola para a temporada 2022. A CBF firmou parceria com a uhlsport, empresa alemã fornecedora da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês, e o modelo uhlsport Elysia Pro Training 2.0 será usado em toda a competição nacional deste ano.

A uhlsport Elysia Pro Training 2.0 traz a tecnologia Thermo-Synergy G1, que combina uma costura profunda e tecnologia de colagem thermobonding sobre os pontos, que proporcionam uma superfície livre de costuras e 0% de absorção de água. Além disso, possui uma construção interna com multicamadas para toque macio e durabilidade.

A bola possui o selo IMS (International Match Standard), que garante aprovação da FIFA por qualidade e desempenho, e é adotada há cinco anos como equipamento oficial de Ligue 1 e Ligue 2, Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Francês. “Para nós é um enorme prazer dar um passo tão importante nessa parceria com a CBF. Temos certeza de que o material será aprovado pelos atletas e ajudará ainda mais na disputa do Brasileirão – Série D. As bolas da uhlsport possuem uma qualidade acima da média e, com certeza, trarão muitos benefícios à CBF e aos clubes”, afirmou o CEO da First Sports, representante da uhlsport no Brasil, Cesar Alberto Ferreira, que completou: “Poder ser a bola oficial de uma divisão brasileira, notoriamente o país do futebol, é um orgulho enorme”.

Com seus produtos à disposição no Brasil desde 2019, a uhlsport já havia se consolidado no mercado do país com suas luvas para goleiro, tidas como as melhores à disposição. Atualmente, veste 30% dos goleiros do Brasileirão Assaí – Série A e foi escolhida pelos dois goleiros das seleções finalistas do último mundial: Hugo Lloris, da França, e Danijel Subasic, da Croácia.

O Brasileirão – Série D, totalmente, organizado com dinheiro investido pela CBF, é reconhecido como uma das competições mais democráticas do país por oferecer vagas para clubes de todo o Brasil por meio de conquistas regionais. “A Série D tem impacto nacional e mexe com milhões de torcedores apaixonados por suas equipes. Este é o cenário que atrai grandes marcas como a uhlsport, que já está com o Campeonato Francês há cinco anos. Teremos, certamente, um equipamento de qualidade reconhecida internacionalmente à disposição dos jogadores em todo o Brasil”, destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

O Porto Velho representará o Estado de Rondônia na competição nacional. A Locomotiva está no grupo A1 juntamente com o Amazonas-AM, Humaitá-AC, Náutico-RR, Rio Branco-AC, São Raimundo-AM, São Raimundo-RR e Trem-AP.

O Porto Velho estreia na Série D no dia 17 ou 18 de abril contra o Náutico-RR no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela primeira rodada da competição nacional.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram