Rolim de Moura,

PGJ destaca atuação do NAT em 2021

Por Redação
Publicado 22/03/2022
Atualizado 22/03/2022
A A

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, destacou a atuação do Núcleo de Análises Técnicas – NAT – subordinado ao Centro de Apoio Operacional Unificado – CAOPUNI – do Ministério Público de Rondônia.

No despacho, o Chefe do MPRO pontuou que o NAT finalizou o ano de 2021 com o maior número de pareceres produzidos na história do setor (1403 até o fechamento do relatório 0966063 e outros 06 no recesso).

Esses números, segundo o Diretor do CAOP Unificado, Promotor de Justiça Héverton Aguiar, atestam o compromisso com a sociedade e a força de trabalho do Ministério Público de Rondônia.

Ainda de acordo com o Promotor, o NAT tem se consolidado como um setor atuante em diversas áreas institucionais. Ao longo dos últimos anos em diversos projetos vinculados ao GRH, DTI, SEINF, SG, GAEs e outros.

O Procurador-Geral de Justiça considerou expressivo o resultado, enfatizando a importância do trabalho realizado pelo NAT, de fazer análises e perícias técnicas em todas as áreas em que são exigidas e servem de suporte à atuação das Promotorias de Justiça de todo o Estado.

A produção foi 37% (trinta e sete) por cento maior em 2021, comparando os números com 2020. Mesmo com a pandemia, o resultado inédito e expressivo proclama a força de trabalho da equipe e atesta a eficiência do trabalho remoto.

Em 2021, as atuações foram em 9 (nove) frentes: análise e identificação dos maiores focos de desmatamento; capacitação no projeto “Medidas Socioeducativas”; contribuição em nota técnica relacionada a crianças e adolescentes vítimas de violência; capacitação do Projeto “Escuta Especializada”; estudo de viabilização para a criação da Escola de Governo; vistoria em prédios da Instituição das Comarcas do interior; Implementação de novas rotinas nos sistemas AGNOM e Cartório Digital; atendimento psicológico aos servidores da Instituição e participação no Projeto Refletir, na prevenção e enfrentamento da violência doméstica.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO