Rolim de Moura,

Alinhamento de estratégias e integração entre o Governo Federal e as Polícias Militares

Por Redação
Publicado 01/04/2022
A A

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizou encontro com os comandantes-gerais das Polícias Militares de todo o Brasil nesta terça-feira, 29 e quarta-feira (30). A reunião com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) ocorreu em Brasília/DF e contou com a participação do secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim. De Rondônia participaram os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel PM Padilha e do Bombeiros coronel BM Nivaldo.

Investimentos por parte do Governo Federal junto aos estados, ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Senasp para os órgãos e profissionais de segurança pública, futuras operações integradas, combate ao crime organizado, aos grandes assaltos (novo cangaço), ao tráfico de drogas, a crimes cometidos contra a mulher; além de iniciativas voltadas para a saúde mental e qualidade de vida dos policiais militares foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro realizado no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“O alinhamento de estratégias e integração entre o Governo Federal e as Polícias Militares nos estados é fundamental para os bons resultados apresentados à sociedade no âmbito da segurança pública. Precisamos ouvir os comandantes-gerais dos estados para encontrarmos soluções e respostas repressivas para problemas que precisamos enfrentar de forma pactuada”, reforçou o secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

Durante o evento, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia coronel PM James Alves Padilha foi condecorado com a Medalha do Mérito CNCG – Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares. A honraria se destina a agraciar aqueles que tenham prestado relevantes serviços ao CNCG e a causa da Segurança Pública.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia o evento foi importante pela pauta discutida. É uma busca permanente de melhorias no atendimento a população brasileira. Agradeceu a Medalha recebida e a atenção do Conselho voltada para a Segurança Pública, especialmente no Estado de Rondônia.

Novo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) na capital federal, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, juntamente com o comandante-geral da Polícia de Rondônia, coronel Padilha.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: PM/RO