Rolim de Moura,

Mensagem da FAPERO ao Dia Mundial da Saúde (x07 de abril)
O Dr. Sérgio Mello, médico e pesquisador (FAPERO), enaltece a importância da celebração do Dia Mundial da Saúde.

Por Redação
Publicado 07/04/2022
A A
Foto: Assessoria

O dia mundial da saúde é comemorado em todo Mundo na data de 7 de abril e tem como principal função a conscientização da preservação da saúde para obtenção de uma melhor qualidade de vida. 

Além disso, é uma data que pretende estimular a criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. E, mais do que nunca, a conscientização da preservação da saúde é um assunto que precisa estar em pauta nos debates, pois, uma vez que estamos vivendo em uma pandemia, cuidar da nossa saúde individual é muito importante para garantirmos a proteção dos outros, visto que vivemos em comunidade.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. 

Oficialmente, esse dia é comemorado em 07 de abril, desde o ano de 1950. Essa data também celebra a constituição da organização, que é subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU). Sua sede fica em Genebra, na Suíça. O objetivo da organização é desenvolver ao máximo o nível de saúde do planeta, não apenas evitando enfermidades, mas auxiliando no estado de completo bem-estar físico e mental.

Por isso, o dia mundial da saúde é um lembrete de que saúde, educação, ciência, tecnologia e inovação devem ser concebidos como investimentos determinantes de um projeto nacional para o desenvolvimento econômico e social do país. E serve para ficarmos alertas a respeito das crescentes medidas restritivas do atual governo, que comprometem gravemente não apenas o avanço de pesquisa e o desenvolvimento de produtos para a sociedade brasileira, como também a capacidade do Brasil na resposta e prevenção de crises sanitárias, como a que estamos vivendo nesse momento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria