Rolim de Moura,

Monitores multiparamétricos irão reforçar número de leitos de alta complexidade
Os monitores irão atender as demandas da Capital e dos municípios e aumentar o número de leitos de alta complexidade

Publicado 09/04/2022
A A

O Governo de Rondônia, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, recebeu na última terça-feira (5) 110 monitores multiparamétricos que serão incorporados à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. Cada aparelho custa de R$ 24.156,42 (vinte e quatro mil, cento e cinquenta e seis reais e quarenta e dois centavos) e tem como objetivo oferecer uma saúde moderna e de alta qualidade. Os monitores irão atender as demandas da Capital e dos municípios do Estado.

Umas das finalidades dos monitores multiparamétricos é indicar em tempo real os sinais vitais do paciente, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade, alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção, quando necessária. 

O coordenador de projetos da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), Jean Fernandes, ressalta quanto à importância de prover o Sistema Único de Saúde com equipamentos e manter o desenvolvimento tecnológico com mão de obra qualificada. “Com essa entrega de monitores conseguimos aumentar o número de leitos de alta complexidade disponibilizados para a população”, afirma o coordenador.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram