Rolim de Moura,

Filipe Toledo, Ítalo e Chumbinho vencem na estreia em Margaret River
Outros cinco brasileiros disputam a repescagem na etapa australiana

Por Redação
Publicado 30/04/2022
A A

Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e João Chianca, o Chumbinho, estrearam, nesta sexta-feira (29), com vitória na etapa de Margaret River (Austrália) do Circuito Mundial de Surfe. Com isso, eles avançaram direto para a terceira fase da competição disputada nas ondas de Main Break. Outros cinco representantes do Brasil continuam vivos na disputa masculina, mas terão que disputar a repescagem.

Filipe Toledo foi o primeiro brasileiro a garantir a classificação. Usando a lycra amarela de líder do circuito mundial, ele foi muito bem nas ondas de mais de três metros de altura de Main Break somando 13 pontos e superando os australianos Owen Wright (9,63 pontos) e Jack Thomas (6,90).

Depois foi a vez do campeão olímpico Ítalo Ferreira brilhar. Ele somou 14,17 pontos para bater o norte-americano Jake Marshall (13,26) e o também brasileiro Jadson Andre (6,17), que foi para a repescagem.

Na décima bateria João Chianca começou bem, manobrando forte de frontside nas direitas de Main Break e levou a bateria por 12,43 pontos, sendo seguido pelo norte-americano Kolohe Andino (11.87). Com 6,27, Miguel Pupo ficou em terceiro e está na repescagem.

Além de Jadson André e Miguel Pupo, o Brasil terá na repescagem Samuel Pupo, Deivid Silva e Caio Ibelli.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram