Rolim de Moura,

Reforço de peso: governador Marcos Rocha entrega blindado para Polícia Militar no combate ao crime

Por Redação
Publicado 25/05/2022
Atualizado 25/05/2022
A A
Foto: Assessoria

As ações de patrulhamento de alto risco passam a ter um grande aliado que irá reforça as operações contra o crime. Trata-se do primeiro veículo de grande porte blindado entregue pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, para a Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO. O blindado atenderá especificamente o policiamento operacional do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Os investimentos na área da Segurança Pública, têm sido reforçados pelo Governo de Rondônia, a exemplo das recentes viaturas adquiridas para renovar a frota da força de segurança estadual. Todas as novas viaturas entregues pelo Governo do Estado são compostas por alta tecnologia, além de novos equipamentos balísticos e armamentos novos para as forças policiais. Ao entregar a nova viatura, o chefe do Executivo Estadual destacou que será utilizada em operações em que há risco para a tropa, havendo a necessidade de reforçar a segurança dos policiais militares.

O blindado, que já leva o símbolo do Batalhão de Operações Especiais, é o primeiro da história da segurança pública de Rondônia. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, na 9ª Rondônia Rural Show, que segue até o dia 28, no Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná. 
A nova viatura blindada do Bope, indicada para ações de surpresa e acesso em áreas de conflito, é fruto de um investimento do Governo do Estado de R$ 2,8 milhões.

Ao entregar o veículo, o governador foi enfático em afirmar a Segurança Pública sempre estará fortalecida para proteger a sociedade. ‘‘Tivemos ocorrências de emboscadas no passado tendo como vítimas policiais que estavam no devido cumprimento do dever, mas com a aquisição desse veículo, estamos mudando isso, aliando capacidade técnica com tecnologia para assegurar a preservação dos policiais no desempenho das suas atividades de prestação de serviço à população no combate à criminalidade”, disse o coronel Marcos Rocha.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram