Rolim de Moura,

Biólogo tem casa 'invadida' por duas cobras no mesmo dia em Porto Velho
Cobras entraram em casa de Adriano Martins, que é biólogo especialista em répteis e anfíbios. "Fiz a captura com a mão", diz.

Publicado 03/06/2022
A A

O biólogo Adriano Martins foi surpreendido em casa com a visita inesperada de duas cobras, de espécies diferentes, em Porto Velho. O herpetólogo — biólogo especialista em répteis e anfíbios — filmou o momento em que captura os répteis com as próprias mãos.

Ao site, o biólogo conta que as duas cobras entraram no imóvel dele durante a tarde da última quarta-feira (1º). Ele explicou que, por morar próximo de uma área de floresta, é frequente o aparecimento de animais em sua casa.

"Eventualmente surgem cobras aqui no meu quintal. Sempre que elas aparecem na minha casa ou no condomínio onde moro, faço o resgate e solto elas na área de proteção permanente, que fica no fundo do meu condomínio", conta.
 

O especialista ressalta que existe uma técnica correta para pegar o réptil. Para quem não tem experiência, é recomendado acionar os bombeiros ou policiais ambientais.

"O lance de pegar com a mão é exatamente por conhecer qual cobra estou trabalhando no momento. Cobras venenosas não pego com a mão. Eu tenho equipamentos adequados. Mas as que tenho certeza que não são venenosas, manuseio para evitar machucar o animal na captura", diz.

Outro resgate
Adriano Martins já realizou outros resgates de cobras em Porto Velho. Em novembro do ano passado ele capturou uma sucuri de mais de três metros que atravessa uma avenida movimentada.

O réptil foi visto por ele quando passava de carro pela avenida Guaporé, no bairro Lagoa. No momento do resgate chovia bastante.

Após resgatar a sucuri, ele a devolveu em uma área de floresta.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1/RO