Rolim de Moura,

Zé Ricardo pede demissão e deixa comando técnico do Vasco
Segundo o clube, treinador recebeu proposta de time do exterior

Publicado 06/06/2022
A A

Publicado em 05/06/2022 - 13:07 Por Igor Santos - Repórter da EBC - Rio de Janeiro
O Vasco anunciou na manhã deste domingo (5) que o técnico Zé Ricardo não é mais o comandante do time. O clube foi pego de surpresa com o pedido de demissão entre a noite de sábado (4) e a manhã de hoje (5). Segundo pronunciamento do gerente executivo de futebol do Vasco, Carlos Brazil, o treinador, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras receberam proposta de outro clube.

"É um time de fora do Brasil. Nesse momento, só temos agradecimentos a eles por tudo que realizaram e desejamos total sucesso", disse o dirigente.

O time carioca já tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça (7). A equipe viaja a Recife para encarar o Náutico. Segundo Brazil, a diretoria está trabalhando para escolher um novo técnico. Enquanto isso, o Vasco será comandado à beira do gramado pelo auxiliar Emílio Faro, da comissão permanente do clube.

A saída de Zé Ricardo surpreende pelo bom momento vivido pelo time no campeonato. É o único invicto, com quatro vitórias e seis empates e ocupa a quarta posição na Série B (posição que garante o acesso), com 18 pontos. Em sua segunda passagem pelo clube, o técnico fez 25 partidas, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas. A equipe caiu nas semifinais do Campeonato Carioca e teve uma eliminação surpreendente na segunda fase da Copa do Brasil, diante da Juazeirense, da Bahia.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram