Rolim de Moura,

Parceria entre FFER, CBF e Genus promove capacitação de professores para o Projeto Gol do Brasil
Abertura do evento será nesta quarta-feira (22/06), às 8 horas, no Sesc Esplanada

Publicado 22/06/2022
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), em parceria com o Sport Club Genus de Porto Velho e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), realiza no período de 22 a 25 de junho a primeira etapa do Projeto Gol do Brasil. O evento será aberto nesta quarta-feira, a partir das 8 horas (horário de Rondônia), no Sesc Esplanada, na capital rondoniense.

O evento tem o intuito de captar professores para aprimorar os conhecimentos. O curso será ministrado em três pilares: Desenvolvimento Socioeducacional; Desenvolvimento Socioambiental; e Desenvolvimento do Futebol. Ele será um dos projetos a ser executados no Centro de Desenvolvimento do Futebol de Porto Velho. Braço do CBF Social, a ação tem como diferencial atender crianças e adolescentes com a qualidade CBF como referência. "240 alunos de 6 a 17 anos serão atendidos pelo projeto que utilizará o futebol como ferramenta central e privilegiada para mobilização, educação, saúde e promoção da cidadania", pontuou o coordenador do projeto Gol do Brasil em Rondônia, indicado pela FFER, Jair Júnior.

Esta primeira etapa será realizada para os professores que irão aplicar o trabalho no projeto Gol do Brasil, o qual tem por objetivo principal, proporcionar uma compreensão diferenciada e efetiva das questão socioambiental, de modo que consiga, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de crianças e adolescentes em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural.

"A missão do Projeto Gol do Brasil em conjunto com o Genus, FFER e CBF é de promover a educação e a cidadania de crianças e adolescentes por meio do futebol. A ação tem a meta de desenvolver as habilidades de vida, preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), agência da ONU (Organização das Nações Unidas), elaboramos a Metodologia da CBF Social para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER