Rolim de Moura,

Brasileiro: Atlético-MG quer superar Palmeiras para ficar perto do G6

Publicado 28/09/2022
A A

Sem atuar há mais de uma semana, Atlético-MG e Palmeiras entram em campo na noite desta quarta-feira (28), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h45 (horário de Brasília), terá transmissão da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Bruno Mendes. 

O tempo “livre” serviu para recuperação física, treinamentos e colocar a casa em ordem. Aliás, ter o mando de campo não tem sido bom para o Galo nas rodadas mais recentes. A última vitória da equipe no Mineirão foi em 25 de junho, contra o Fortaleza, pela 14ª rodada. Desde então, foram cinco partidas disputadas, dois empates e três derrotas. Com 40 pontos,em sétimo lugar na tabela, o Galo busca os três pontos da vitória contra o líder Verdão para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

“O nosso objetivo hoje é a vaga direta na Libertadores. Tivemos uma semana para treinar, para colocar algumas coisas em prática, melhorar a parte física, tática e técnica. Sabemos a dificuldade do jogo, de enfrentar o Palmeiras. Faz tempo que a gente não ganha dentro de casa, diante da nossa torcida, mas creio que isso vai mudar", acredita Mariano, lateral-direito do Galo. 

A missão do Atlético-MG não vai ser fácil. O Palmeiras é o líder do campeonato, com 57 pontos e apenas duas derrotas em 27 partidas, a última na 15ª rodada, contra o Athletico-PR. O técnico Abel Ferreira, no entanto, terá muitos desfalques para o confronto desta noite. São eles: Weverton, que está com a Seleção Brasileira, Gustavo Gómez, com a seleção paraguaia. Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estão suspensos, além de Raphael Veiga e Jailson, lesionados.

Do lado do Verdão, a novidade entre os relacionados é a presença do atacante Endrick, de 16 anos, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (25), que garantiu ao Alviverde o título do Brasileiro Sub-20. O jovem pode ter esta noite a chance de estrear na equipe profissional. Já o volante Fabinho não viajou para Belo Horizonte, pois lesionou a coxa direita no último treino do time na segunda-feira (26). O técnico Abel Ferreira também não poderá contar com Raphael Veiga e Jailson, que seguem no departamento médico, e terá de lidar com as ausências de Weverton - convocado para a seleção brasileira - e de Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael, que cumprem suspensão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram