Rolim de Moura,

Governo de Rondônia vai estar autorizado a distribuir botijas de gás às famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado 05/12/2022
Atualizado 05/12/2022
A A

Um projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Jean Oliveira, foi apresentado na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, o qual autoriza o Poder Executivo a distribuir gás em botija ou mesmo disponibilizar o vale gás para famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

Na justificativa cita que devido à crise econômica causada pela pandemia, à alta dos preços dos alimentos e a inflação no Brasil nos dias de hoje, faz necessário que de forma excepcional sejam atendidas as necessidades urgentes da população.

O projeto de lei diz que a aquisição dar-se-á junto às distribuidoras de gás que atuam no estado de Rondônia, observado o procedimento excepcional previsto em lei. Decreto do Poder executivo poderá definir os limites, a forma e as condições para a distribuição dos botijões de gás ou dos vales-gás entre as famílias beneficiárias do bolsa família e ou cadastradas em outros programas sociais. É também estabelecido que Decreto do Poder Executivo poderá criar e realizar o pagamento, por intermédio de vale-gás, abrangendo o máximo de famílias em situação de vulnerabilidade social, e em valor equivalente a uma recarga mensal de um botijão de 13 kg (quilos).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram