Rolim de Moura,

Homem é denunciado após se passar por cirurgião-dentista em Rondônia
Segundo Conselho Regional de Odontologia, ele realizava procedimentos odontológicos através de materiais e instrumentais de uso exclusivo do cirurgião-dentista. Vigilância Sanitária interditou estabelecimento.

Por Redação
Publicado 06/03/2023
A A

Um homem que realizava procedimentos odontológicos através de materiais e instrumentais de uso exclusivo do cirurgião-dentista, em Candeias do Jamari (RO), foi alvo de uma ação do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO), em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Vigilância Sanitária.

Segundo o CRO, o denunciado atuava como cirurgião, sendo que ele possuía apenas registro de Auxiliar em Prótese Dentária (APD). Dessa forma, a atuação dele foi caracterizada como "exercício ilegal da profissão na odontologia, crime previsto no Código Penal (Artigo 282)".

Além disso, o Conselho também constatou que o estabelecimento em que o homem trabalhava funcionava de forma irregular, pois não possuía regularização juntos aos órgãos competentes.

A PM registrou boletim de ocorrência e o denunciado assinou Termo Circunstanciado (TCO). Durante a ação, a Vigilância Sanitária fez a interdição parcial do estabelecimento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1/RO