Rolim de Moura,

FFER protocola esclarecimentos à Comissão de Esportes da ALE
Conteúdo do documento encaminhado a comissão é esclarecedor e de carácter informativo sobre as atividades da Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Por Redação
Publicado 13/03/2023
A A

Na manhã desta sexta feira, 10 de março, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia protocolou documento com conteúdo vasto de informações sobre as atividades desenvolvidas pela entidade no âmbito do futebol no Estado de Rondônia. A finalidade do documento é levar esclarecimentos abordados durante reunião realizada na última terça feira, 7 de março pela Comissão de Esportes da ALE, Assembleia Legislativa do Estado.

O documento informa ainda todas as atividades promovidas pela FFER, com calendário vasto de competições. A FFER realiza dez competições entre as Séries A e B de futebol profissional, além das categorias de base como Sub20/17/15/13 e Sub11 e do futebol feminino.

A FFER, na qualidade de filiada à CBF, detém vaga no Feminino do Campeonato Brasileiro Série A-1, vaga no Brasileiro Feminino Série A-3, vaga na Serie D de profissionais, duas vagas na Copa do Brasil, vaga na Copa Verde, vaga na Copa do Brasil Sub-20, vaga na Copa do Brasil Sub-17 vaga na Copa do Brasil Sub-15, outras 02 vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub 20.

Todas as competições nacionais acima referidas, são organizadas pela CBF e têm como único meio de acesso as 27 federações instaladas nos estados brasileiros, representantes diretas da CBF. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia reafirma publicamente ser uma entidade pautada no princípio da moralidade, da ética e respeito mútuo entre as instituições desportivas.

Dessa forma, a FFER cumpre todas as regras desportivas e disciplinares em seus campeonatos, na qualidade de filiada da FIFA, COMEMBOL e CBF, cumprindo todos os ditames estatutários e regulamentares emanados da Federation International de Football Association – FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia esclarece ainda ser uma entidade, privada e amparada no inciso I do Art. 217 da Constituição Federal e nos termos da Legislação desportiva federal. A Constituição Federal assegurada à FFER os direitos relativos à auto-organização e autoadministração, além da escolha independente de seus membros e dirigentes, sem interferência de terceiros.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER