Rolim de Moura,

Confúcio Moura: Brasil deve investir na geração de energias renováveis

Por Redação
Publicado 15/03/2023
A A

Eleito para presidir a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no biênio 2023-2024, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse em pronunciamento nesta terça-feira (14) que o colegiado será o fórum adequado para o debate de temas sobre o setor elétrico, os de petróleo e gás, além dos de telecomunicações e transportes, pautas relevantes, em sua opinião, para garantir o desenvolvimento do País.

De acordo com o parlamentar, a matriz energética brasileira está consolidada pelas hidrelétricas, que constituem um importante ativo e se destacam pelo baixo impacto ambiental quando comparadas, por exemplo, às termelétricas ou às usinas nucleares.

Para o senador, o momento histórico aponta para tendências muito melhores no futuro próximo, e a aposta deve ser na produção de energias limpas, como a eólica e a solar. Nesse particular, observou, o Brasil é promissor para a geração desse tipo de energia, por dispor de enorme potencial de fontes renováveis.

— Em 2021, o Brasil ocupou a terceira posição entre os países que mais instalaram usinas eólicas no mundo. A nossa aposta no setor, portanto, é robusta, e este fato haverá de garantir o desenvolvimento econômico com preservação ambiental. Neste sentido, o avanço das energias renováveis se tem revelado um verdadeiro alento para a sociedade brasileira — afirmou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram