Rolim de Moura,

Sejus inicia processo de licitação para consultoria em modernização do sistema prisional
Parceria com a ONU visa aprimorar políticas de execução penal e inclusão social de egressos.

Publicado 10/04/2023
A A

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) iniciou o processo de licitação para a contratação de uma consultoria nacional especializada em sistemas prisionais, com o objetivo de auxiliar na implementação do Projeto para Modernização da Gestão Penal em Rondônia (Prodoc). O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial em 28 de março, e as propostas podem ser enviadas até 21 de abril de 2023.

O projeto é resultado de uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), cujo objetivo é apoiar a erradicação da pobreza e reduzir as desigualdades e exclusão social.

As ações previstas no Prodoc incluem estudos, avaliações e planos que aprimorem políticas de execução penal, privativas de liberdade ou restritivas de direitos, além de promover a inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional em todo o estado.

O governador Marcos Rocha destacou a importância da consultoria para o avanço do sistema penitenciário, ressaltando a necessidade de um bom planejamento e estudos técnicos para identificar e solucionar possíveis gargalos.

O Prodoc teve início em dezembro de 2017 e já passou por uma primeira consultoria entre setembro de 2021 e dezembro de 2022. Nesta nova contratação, a consultoria focará na área de alternativas penais. O Termo de Referência está disponível no site oficial do PNUD.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram