Rolim de Moura,

Mariana Carvalho assume a presidência do Partido Republicanos em Rondônia.

Por Redação
Publicado 02/05/2023
A A
Foto: Assessoria

Mariana Carvalho, que representou Rondônia na Câmara dos Deputados por dois mandatos, foi candidata ao Senado pela legenda nas últimas eleições, assume a presidência do partido como a mulher mais votada da história de Rondônia. 

Mariana tem uma trajetória política consolidada no estado de Rondônia. Foi vereadora de Porto Velho, candidata à prefeitura da Capital e eleita deputada federal por duas vezes. Também foi a primeira mulher eleita para o cargo de Segunda Secretária da Câmara dos Deputados. Em toda a história, quando assumiu o posto, entrou para o seleto grupo de mulheres já ocupantes de cargos no mais alto colegiado da Câmara. Apenas 3 mulheres já haviam feito parte da composição. 

Como parlamentar, atuou de forma contundente em causas ligadas à saúde, educação, infraestrutura, agricultura, combate à violência doméstica, esporte, entre outros. Durante a pandemia da covid-19 foi uma das mais atuantes parlamentares do Brasil e teve seis leis de sua autoria aprovadas, além de relatar a Lei que garantiu a compra das primeiras 100 milhões de doses de vacinas contra a covid.

Mariana ressaltou a importância de uma política ética e transparente, com a maior participação de jovens e mulheres na política. Como sucessora do presidente estadual, o deputado Alex Redano, assume o Republicanos no momento em que o partido se consolida como uma força política relevante no Estado. Nas últimas eleições, a legenda obteve excelentes resultados, elegendo representantes na Assembleia Legislativa de Rondônia. 

O Republicanos de Rondônia ganha uma liderança experiente e comprometida com as causas da população. Sua atuação no partido certamente contribuirá para o fortalecer a legenda e para o avanço de pautas importantes para Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria