Rolim de Moura,

Confúcio Moura discute regularização fundiária, melhoria produtiva e sustentabilidade com setores do Agro
No encontro ficou claro que há consenso sobre a importância do setor para a economia do estado e do país e que pequenos ajustes bastariam para que os indicadores fossem ainda melhores

Por Redação
Publicado 05/05/2023
Atualizado 05/05/2023
A A

O senador Confúcio Moura (MDB) teve importante agenda com o Conselheiro Jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Wilson Dias. Os principais temas da reunião foram o agronegócio – e de como a visita do governo federal à China pode impactar o setor – e como avançar na regularização fundiária em Rondônia.

O senador foi bastante receptivo às demandas do representante do setor e, afirmou que está comprometido em buscar soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais no estado. Na sua avaliação, o setor é o mais imune às crises sistêmicas, uma vez que produz insumo indispensável à vida no planeta. Para ele, o limite para o setor está nas questões climáticas, uma variável que deve ser preocupação de todos.

O parlamentar  destacou ainda que o agronegócio tem um papel fundamental na economia de Rondônia e que é preciso investir em políticas públicas que incentivem o desenvolvimento do setor, sem excluir os pequenos produtores e a agricultura familiar. Neste sentido, segundo ele, a questão da regularização fundiária deve ganhar espaço na agenda pública e se tornar política prioritária e permanente.

Por fim, a  liderança do agronegócio agradeceu a disponibilidade do senador em ouvir as demandas do setor e se comprometeu em trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios que se apresentam para o desenvolvimento do agronegócio em Rondônia.

O diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja), Victor Paiva e o  advogado e ex-ouvidor-geral do estado, Vicente Moura, também estiveram presente no encontro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram