Rolim de Moura,

Brasileirão: Botafogo x Fluminense movimenta parte de cima da tabela

Por Redação
Publicado 20/05/2023
A A

Botafogo e Fluminense fazem na noite deste sábado (20) o primeiro clássico Vovô do Campeonato Brasileiro. Válido pela sétima rodada, o duelo carioca pode valer a liderança da competição, caso o Palmeiras não vença o Santos no último jogo de hoje. No topo da tabela, está o Alvinegro que soma 15 pontos no Brasileiro, enquanto o Tricolor, em terceiro lugar, tem 13. A partida, com início às 18h30 no Estádio Nilton Santos.

O Clássico Vovô deste sábado (20) será o 336º duelo entre os dois times desde o primeiro encontro: um amistoso em 1905. De lá para cá, foram 123 derrotas tricolores, contra 109 dos alvinegros. Nos últimos cinco jogos, duas vitórias para cada lado, além de um empate. Nesta temporada, o Botafogo levou a melhor sobre o rival, por 1 a 0, no Campeonato Carioca.

Líder do Brasileirão, o Botafogo quer reencontrar a vitória depois das derrotas para o Goiás por 2 a 1 na última rodada e para o Athletico Paranaense por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – coincidentemente, ambas de virada. Nos últimos jogos, o técnico Luis Castro tem optado por girar o elenco do Fogão, e deve seguir nessa linha para o clássico. Os jogadores Matías Segovia, Danilo Barbosa, Rafael e Patrick de Paula, lesionados, são desfalques. Assim, o time de General Severiano deve ir a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O Tricolor vive um excelente momento com o técnico Fernando Diniz. O time venceu o Cuiabá por 2 a 0 na última rodada e empatou sem gols no Fla-Flu pela Copa do Brasil na terça-feira (16). Entre as dúvidas para a partida desta noite estão o lateral Marcelo, que sentiu dores na panturrilha na partida contra o Flamengo, e o meia Martinelli: recuperado de lesão, ele voltou a treinar com o time nesta semana, mas sua escalação segue incerta.

Os desfalques confirmados ficam por conta de Alexsander, Gustavo Apis, Jorge, Keno, Marrony e Vitor Mendes. A tendência é que Diniz inicie a partida de hoje com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima (Martinelli), Ganso e Gabriel Pirani; Jhon Arias e Germán Cano.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram