Rolim de Moura,

Missão Salvar Vidas: Transporte aéreo de bebê cardiopata reforça papel vital do GOA em Rondônia
O Corpo de Bombeiros de Rondônia, através do GOA, realiza transporte aeromédico vital, evidenciando a importância dos serviços de resgate.

Por Redação
Publicado 02/06/2023
A A
Fotos: Daniel Garcia

No dia 18 de maio de 2023, o Grupo de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia realizou um transporte aeromédico crucial: um recém-nascido com cardiopatia congênita. O bebê, que estava internado no Hospital Infantil Cosme Damião, foi transferido para o Hospital do Coração - HCOR, em São Paulo, para cirurgia cardíaca pediátrica. O transporte aeromédico foi feito pela aeronave de resgate 03, tripulada pelos pilotos tenente-coronel BM Douglas Samuel de Araújo e capitão BM Márcio Bueno.

O GOA, em cooperação com a Secretaria Estadual de Saúde - Sesau, tem desempenhado um papel vital no transporte aeromédico em Rondônia. Desde 2019, o grupo transportou materiais essenciais para combate à Covid-19, além de pacientes em estado grave. Nos primeiros cinco meses de 2023, foram 39 atendimentos aeromédicos.

Ressaltando a eficiência do transporte aeromédico, a piloto tenente BM Rosineide Macedo declarou: "Com o avião de resgate, o transporte foi rápido e seguro". O governador Marcos Rocha destacou a economia e a agilidade do transporte aeromédico. O governo tem investido para fortalecer ainda mais o Corpo de Bombeiros do estado.


 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Veja RO