Rolim de Moura,

Operação Anticorrupção Afasta Prefeito de Candeias do Jamari por 90 Dias
A Polícia Civil, em ação conjunta, investiga suposto desvio de verbas públicas e ocultação de bens por parte do prefeito.

Publicado 14/06/2023
A A

Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Candeias do Jamari foi afastado do cargo por um período de 90 dias, em decorrência de uma operação que investiga desvio de dinheiro público e ocultação de patrimônio. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) com o suporte da Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD).

Durante a operação, a residência do prefeito e a sede da Prefeitura foram alvo de buscas. A ação faz parte de uma investigação mais ampla que busca combater a corrupção na administração municipal de Candeias do Jamari.

O afastamento do prefeito é uma medida que visa garantir a integridade das investigações. A operação continua em andamento e mais detalhes sobre os supostos desvios e ocultação de bens estão sendo apurados pelas autoridades competentes.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram