Rolim de Moura,

Comissão discute avanços na repressão ao tráfico de pessoas

Por Redação
Publicado 20/06/2023
A A

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (20) para discutir os avanços conquistados com a Lei 13.344/16, que facilita a repressão ao tráfico de pessoas, e os aperfeiçoamentos ainda necessários.

Os deputados Luiz Couto (PT-PB), Luizianne Lins (PT-CE) e Miguel Ângelo (PT-MG) destacam, no requerimento em que pedem a realização do debate, que o tráfico interno e internacional de pessoas afeta milhões de seres humanos, tratando-se de problema de âmbito mundial.

"Com a promulgação da Lei 13.344/16, o Brasil se inseriu na estratégia global de enfrentamento do tráfico de pessoas. Nosso objetivo é aprofundar a discussão sobre o tema da prevenção e repressão ao tráfico de pessoas, infelizmente ainda existente no nosso País", dizem os parlamentares no requerimento.

Foram convidados para a audiência:
- o coordenador geral de Combate a Ilícitos Transnacionais do Ministério das Relações Exteriores, Elio Cardoso;
- a coordenadora nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho, Lys Sobral Cardoso;
- a coordenadora de Projetos na Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) e membro do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap), Graziella Rocha; e
- representantes dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania, da Justiça e Segurança Pública.

O debate está previsto para as 14 horas, no plenário 4.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram