Rolim de Moura,

CPMI do 8 de Janeiro ouve o ex-chefe da PM do Distrito Federal nesta tarde
Na terça, a comissão vai ouvir o militar Lawand Júnior, que teve conversas reveladas com o ex-ajudante de ordens Mauro Cid

Por Redação
Publicado 26/06/2023
A A

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro realiza duas audiências públicas na próxima semana. Nesta segunda-feira (26), às 14 horas, os parlamentares ouvirão o ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime sobre a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, em Brasília, no dia 12 de dezembro – data da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Naime será ouvido como testemunha, a pedido da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). "Pensa-se que o senhor Jorge trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente comissão", acredita Eliziane.

Agenda
Amanhã (27), às 9 horas, será a vez do ex-subchefe do Estado Maior do Exército Jean Lawand Júnior falar à comissão. Ele teve reveladas conversas com o ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

"A oitiva do militar, subchefe do Estado-Maior do Exército no governo anterior e atual adjunto do adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil nos Estados Unidos, nos parece fundamental", disse a relatora.

As duas oitivas serão realizadas no plenário 2, da ala Nilo Coelho, no Senado.

Depoimentos já realizados
Nesta semana a CPMI ouviu o empresário George Washington Sousa – que está preso acusado de ter colocado uma bomba em um caminhão próximo ao Aeroporto JK, em Brasília, em 24 de dezembro do ano passado –; o diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, Leonardo de Castro; e os peritos da Polícia Civil do DF Renato Carrijo e Valdir Pires Filho, que fizeram exames nas proximidades do aeroporto e no caminhão.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram