Rolim de Moura,

Relatório preliminar da LDO 2024 contém regras para apresentação de emendas ao projeto
As emendas ao texto poderão ser apresentadas até as 11h desta quinta-feira

Por Redação
Publicado 03/08/2023
A A

O relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 (PLN 4/23), deputado Danilo Forte (União-CE), divulgou nesta quarta-feira (2) o relatório preliminar, com as regras para apresentação de emendas ao projeto.

As emendas podem ser apresentadas até as 11h desta quinta-feira (3) por deputados e senadores (no caso das emendas individuais) e por comissões das duas Casas e bancadas estaduais (emendas coletivas). Elas se direcionam ao texto do projeto de lei, que tem caráter normativo, e ao Anexo de Metas e Prioridades.

Forte lembrou que ainda há três propostas em tramitação no Congresso que "acarretarão impacto significativo no cenário econômico-fiscal do País ao longo dos próximos anos": a reforma tributária (PEC 45/19) e o projeto que restabelece o voto de desempate do governo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais  (Carf) (PL 2384/23), que estão no Senado, além do arcabouço fiscal (PLP 93/23), que voltou a ser analisado pela Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira, afirmou que o arcabouço deve ser votado até o fim do mês.

Para Danilo Forte, as três propostas trarão “mudança positiva nas expectativas e projeções econômicas” que embasaram a proposta da LDO 2024 .

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram