Rolim de Moura,

Sedam realiza palestra educativa sobre queimadas e incêndios florestais no Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho

Por Redação
Publicado 10/08/2023
Atualizado 10/08/2023
A A
Foto: Roberto Nunes do Nascimento

Buscando promover a Educação Ambiental sobre Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, realizou, na última terça-feira (8), uma ação de prevenção e precaução aos danos e ilícitos ambientais causados por incêndios, aos colaboradores e pacientes do Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. A atividade foi realizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental – BPA.

A ação contou com a apresentação de vídeos educativos e palestra abordando os principais riscos das queimadas. Na ocasião foram distribuídos materiais informativos como cartilhas, sacos de câmbio para carros, sacolas, garrafinhas e trilha ecológica, um  jogo que ajuda na educação ambiental mediante atividade lúdica. Faz parte do Plano de Gestão Ambiental de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais, que determina aos estados e municípios que têm em seus territórios Unidades de Conservação, que adotem medidas urgentes, objetivando combater o número alarmante de focos de queimadas.

Para a coordenadora da Ceam, Deigna Laís Oliviak, as atividades têm o objetivo de envolver a população e entidades, para que sejam parceiras na conscientização e ajudem a disseminar a necessidade de prevenção às queimadas e cuidados com o meio ambiente. “Durante a apresentação da nossa equipe, tivemos mais uma oportunidade de pontuar à população sobre a importância dos cuidados para que as queimadas sejam evitadas, destacar que a educação ambiental precisa ser inserida nas organizações para promover um diálogo com a população em geral”, concluiu.

Na oportunidade, a diretora do Hospital Santa Marcelina, Irmã Lina Maria Ambiel, agradeceu a equipe da Sedam pelo trabalho realizado através da Ceam, ressaltando a importância de conscientizar os pacientes e colaboradores, já que a unidade hospitalar está localizada em uma área extensa, toda rodeada de floresta, o que exige maior cuidado e proteção dos animais e da flora.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram