Rolim de Moura,

Ismael Crispin e FECRO elevam o Ciclismo em Rondônia com a 45ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada
Rondônia ficou em terceiro lugar com 18 medalhas conquistadas.

Publicado 21/08/2023
Atualizado 21/08/2023
A A
Foto: José Evaristo

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a cidade de Porto Velho foi cenário da 45ª Edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. O evento, que reuniu ciclistas das duas regiões, foi organizado pela Federação de Ciclismo de Rondônia (FECRO) e recebeu o importante apoio do deputado Ismael Crispin, que marcou presença na cerimônia de premiação.

Com cerca de 400 ciclistas divididos em 15 categorias, a competição contou com a participação de 16 federações dos estados situados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, proporcionando um encontro de atletas de alto nível e exibindo a paixão pela modalidade e contou com um público de aproximadamente 1000 pessoas, que prestigiaram os atletas e celebraram a paixão pelo ciclismo.

Na oportunidade, o deputado Ismael Crispin destacou que “eventos como a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada são fundamentais para dar visibilidade aos nossos atletas e incentivar a prática esportiva. Ver a dedicação e o empenho deles foi inspirador, ainda mais no sol escaldante de Rondônia.

O ciclismo é uma paixão que tem conquistado cada vez mais espaço em nosso estado, e é com imensa satisfação que contribuo para impulsionar essa modalidade e proporcionar oportunidades aos nossos talentos”, disse o parlamentar.

O presidente da FECRO, Josué Capistrano, ressaltou a importância do evento para o crescimento e desenvolvimento do ciclismo em Rondônia. "A realização da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada não apenas promove a competição esportiva, mas também incentiva a participação de ciclistas e fomenta a economia local", pontuou Capistrano.

Os resultados da competição refletiram a dedicação e o talento dos atletas que competiram. A Bahia se destacou como a grande campeã da Copa. Na segunda colocação, o Pará também brilhou. Já o terceiro lugar foi conquistado por Rondônia, que garantiu 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze.

Bastidores

O deputado Ismael Crispin, conhecido por ser um dos maiores apoiadores do esporte no estado, não apenas compareceu à premiação, mas também desempenhou um papel significativo nos bastidores. Crispin já destinou recursos para viabilizar a participação de atletas rondonienses em competições realizadas fora do estado.

Além disso, o deputado foi responsável por uma ação marcante ao destinar emenda parlamentar para a aquisição de bicicletas profissionais para os campeões rondonienses em 2022 2 2023, totalizando 30 bikes entregues e seu comprometimento com o desenvolvimento do ciclismo também se materializou na autoria da Lei nº 5.550, que institui incentivos ao desenvolvimento do cicloturismo no estado de Rondônia.

“A 45ª Edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada não apenas celebrou a competição esportiva, mas também evidenciou o compromisso do deputado Ismael Crispin com o esporte. Através de suas ações concretas, ele demonstrou seu apoio inegável em prol do crescimento do ciclismo em Rondônia e em nome de todos os atletas, agradecemos o apoio incondicional do deputado Ismael”, finalizou o presidente da FECRO. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO