Rolim de Moura,

Projeto estende meia-entrada aos integrantes de órgãos de segurança
Proposta será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Cultura; e de Constituição e Justiça

Por Redação
Publicado 10/10/2023
A A

O Projeto de Lei 1662/23 concede aos integrantes de órgãos de segurança pública o benefício da meia-entrada mediante a apresentação da carteira de identidade funcional.

O texto em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei 12.933/13, que determina desconto de 50% no preço dos ingressos de eventos artísticos, culturais e esportivos para estudantes, pessoas idosas e com deficiência e jovens carentes de 15 a 29 anos. A oferta da meia-entrada será assegurada em até 40% do total de bilhetes disponíveis.

“A ideia é promover o reconhecimento desses profissionais e incentivá-los a participarem de atividades de lazer, esportivas, culturais e de entretenimento como medida para melhoria da qualidade de vida e fortalecimento dos vínculos familiares”, disse o autor da proposta, deputado Fausto Santos Jr. (União-AM).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram