Rolim de Moura,

Comissão debate regras para venda de mercadorias estrangeiras na internet
Atualmente, o governo isenta do Imposto de Importação remessas internacionais destinadas a pessoas físicas até o limite de 50 dólares

Por Redação
Publicado 07/11/2023
A A

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados discute na quarta-feira (8) as regras para a venda de mercadorias estrangeiras na internet. A audiência será realizada no plenário 4, a partir das 9 horas.

O debate foi proposto pelo deputado Paulo Guedes (PT-MG), que é relator do projeto que acaba com a atual isenção de impostos para compras de até 50 dólares feitas por pessoas físicas (PL 2339/22).

Segundo a proposta, o vendedor deverá recolher o Imposto de Importação até a data de entrada da mercadoria no Brasil. Se isso não acontecer, o consumidor terá de pagar o tributo.

O deputado Júnior Mano (PL-CE) reclama que a discussão do projeto até agora se restringiu a conhecer a opinião da indústria, do Ministério da Fazenda e de plataformas digitais.  "O principal interessado nessa discussão não tem sido ouvido", criticou o parlamentar, ao sugerir que a comissão ouça a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) também defendeu a participação da Proteste na audiência.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram