Rolim de Moura,

Comissão aprova projetos que dão nomes a rodovias em MG e no RS
Propostas ainda serão analisadas pelo Senado Federal

Por Redação
Publicado 28/11/2023
A A
Foto: Depositphotos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6642/09, que denomina “Rodovia Governador Benedito Valadares” a BR-262 no trecho entre os km 352 e 426, em Minas Gerais.

Como tramita em caráter conclusivo, a proposta deve seguir agora para o Senado, a menos que haja recurso para análise antes pelo Plenário da Câmara.

A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação do projeto. “A primeira rodovia entre Belo Horizonte a Uberaba foi construída na gestão de Benedito Valadares, entre 1933 e 1945”, destacou a parlamentar.

Segundo o autor da proposta, o ex-deputado Eduardo Barbosa (MG), durante a trajetória política em Minas Gerais, o jornalista Benedito Valares (1892-1973) foi ainda vereador, prefeito de Pará de Minas, deputado federal e senador.

Rio Grande do Sul
A CCJ aprovou ainda duas propostas que dão nome a trechos de estradas no Rio Grande do Sul, seguindo o voto dos relatores, deputados Lucas Redecker (PSDB-RS) e Duarte Jr. (PSB-MA), respectivamente. Ambas também terão de ser analisadas pelo Senado.

O Projeto de Lei 6419/16 denomina “Rodovia Janaína Borges de Oliveira” trecho da BR-116 em Guaíba. Segundo o autor, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), Janaína, vítima de acidente na estrada, foi assessora no Legislativo municipal.

O Projeto de Lei 8121/17 denomina “Ponte Nicanor Azambuja e João Dóglia” trecho da BR-153 entre Bagé e Caçapava do Sul, no rio Camaquã. O autor, deputado licenciado Paulo Pimenta (RS), disse que ambos defendiam as tradições gaúchas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram