Rolim de Moura,

Projeto prevê preferência a pessoas de baixa renda em leilões de materiais e equipamentos
Governo será responsável por definir critérios de preferência

Por Redação
Publicado 01/03/2024
A A
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 5833/23 garante preferência às pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) na oferta de lances em leilões públicos de materiais e equipamentos da administração pública. A Câmara dos Deputados analisa a proposta, que altera a Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

Segundo o texto, essa margem de preferência deverá ser definida em regulamento a ser editado pelo Poder Executivo.

Autor do projeto, o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) afirma que o combate à pobreza não pode ficar restrito a programas assistenciais. “A criação de programas que estimulem a geração de renda por parte das pessoas em situação de pobreza é fundamental para que elas possam ter suas condições de vida melhoradas”, afirma.

“A proposta busca promover a inclusão social e econômica, reforçando o combate à pobreza e a marginalização e estimulando a participação de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho por meio da aquisição de bens vendidos pela administração pública”, conclui o autor.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram