Rolim de Moura,

Glauber Braga é eleito presidente da Comissão de Legislação Participativa

Por Redação
Publicado 07/03/2024
A A

O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados com 10 votos.

O deputado afirmou que a comissão será um espaço de resistência. “Vamos balançar as estruturas da Casa. Vamos trazer proposições e fazer esse trabalho coletivo. Num espaço dominado por interesses oligárquicos e por interesses reacionários como é o Congresso Nacional, ter uma comissão como essa é uma necessidade para que a gente não se renda”, defendeu o parlamentar.

Ele substitui o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) na chefia do colegiado.

Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidência) serão eleitos na próxima semana.

Perfil
O deputado Glauber Braga está em seu quinto mandato de deputado federal. Advogado, o parlamentar já foi líder do partido e titular da CPI que investigou a Manipulação de Resultado em Partidas de Futebol. Em 2014, presidiu a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O que faz a comissão
A Comissão de Legislação Participativa foi criada em 2001 com o objetivo de facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração das leis.

Por meio do colegiado, entidades civis organizadas, ONGs, sindicatos, associações e órgãos de classe podem apresentar à Câmara suas sugestões legislativas – de propostas de leis ordinárias e complementares a emendas ao Plano Plurianual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram