Rolim de Moura,

Casa de apoio do CIMCERO realiza mais de 6 mil atendimentos por mês
O principal objetivo é promover dignidade às famílias que precisam

Por Redação
Publicado 18/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A Casa de Apoio do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), localizada em Porto Velho, realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês, uma média de 72 mil por ano. A unidade recebe pessoas vindas de 28 municípios de Rondônia que mantêm parceria com o Consórcio para obter assistência e hospedagem.

No local, além da estrutura com 420 vagas em quartos com ar condicionado e banheiros, são oferecidos café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. O principal objetivo é promover dignidade às famílias que viajam até a capital para tratamento de saúde.

A Casa, que é considerada um dos maiores “hotéis públicos” do Estado, é mantida e gerida pelo Consórcio através de parceria com as prefeituras consorciadas. As secretarias municipais de saúde realizam o atendimento e encaminham os usuários e a equipe de Porto Velho recepciona e organiza a hospedagem.

A unidade de atendimento desenvolve um trabalho importante de assistência a essas pessoas. A grande maioria enfrenta momentos de dificuldade e necessita de atendimento médico, realização de consultas, exames e cirurgias.

É hospedada diariamente uma média de 400 pessoas, que além da hospedagem temporária, conta com alimentação de ótima qualidade e sem custo.

Para o presidente do CIMCERO, o prefeito Cornélio Duarte (União Brasil), a Casa de Apoio foi criada com a finalidade precípua de atender quem passa pela dificuldade de enfrentar uma doença e o acompanhante da pessoa com problemas de saúde. “Todas essas pessoas contam com essa assistência do Consórcio, garantindo respeito e dignidade a quem precisa", destacou. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria